Ele mergulhou na história de Prados e foi o responsável juntar fragmentos, decifrar situações e retratar de maneira única a trajetória de nosso povo, de nossa tricentenária cidade.
Se estivesse vivo, o historiador pradense Dario de Cardoso Vale, autor do famoso livro “Memória Histórica de Prados” e falecido em 2017, completaria no próximo dia 21/11, cem anos. Para marcar a data, foram invertidos os papéis e é Prados que mergulha na história deste seu filho ilustre, cujo trabalho de pesquisa é hoje ainda uma referência tão importante, jamais superada por nenhuma outra publicação neste sentido.
Em homenagem a Dario, acontece até o próximo dia 21, em Prados, na sede da Lira Ceciliana, a exposição cultural “Memórias: um olhar no passado. Centenário de historiador Dario Cardoso Vale”.
Na exposição, que foi organizada pela família de Dario (mais especialmente por sua filha Adelaide Cardoso Pires) e pela Prefeitura, com apoio da Lira, os visitantes terão acesso a imagens raras e objetos pessoais que fizeram parte da trajetória de Dario, um privilégio e uma oportunidade única para valorizar e ressignificar nossa própria história.
“Memórias: um olhar no passado. Centenário de historiador Dario Cardoso Vale” tem entrada gratuita e funciona todos os dias entre as 14:00 e 18:00.
*Fotos: Alba Campos
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50