A pradense Deborah Carvalho Malta, professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG, não cansa de nos encher de orgulho.
Você que é leitor do Prados Online se lembra que em 2019 ela esteve na lista dos 100 mil cientistas mais citados do mundo.
E agora, a professora Deborah mais uma vez é citada em posição de extremo destaque, pela plataforma Research.com, que divulgou na última semana o ranking nacional das melhores mulheres cientistas. Em 2º lugar, está a pradense Deborah Carvalho Malta, professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG.
Pelo mesmo ranking, Débora ocupa a posição 835 a nível mundial. As classificações de cientistas dessa plataforma são baseadas em procedimentos transparentes que se pautam em métricas estabelecidas e coletadas de fontes confiáveis de dados.
Deborah também é bolsista de produtividade do CNPq e pesquisadora da FAPEMIG. Recentemente, ela também foi apontada como uma das cientistas mais influentes da América Latina, conforme a AD Scientific Index 2022. Em 2021, ficou em 4º lugar entre os cientistas brasileiros que mais fizeram publicações sobre a Covid-19.
Sim, ela é de Prados, e motivo de orgulho para seus conterrâneos, não apenas pelo currículo invejável, mas também pelo ser humano altruísta que é. E por falar em currículo, clicando aqui é possível ter uma ideia da dimensão do trabalho da Déborah, através do seu currículo lattes.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50