Ladies and gentlemen, parem tudo que estiverem fazendo, peguem suas agendas e reservem os dias 22 e 23 de Julho, preparem também os joelhos, o fígado e roupas pretas.
Muita atenção nessa hora porque eu trago boas notícias: 22 e 23 de Julho teremos ROCK IN RUA 2023, que como todos sabem, é MUUUUUUUUITO, MAS MUUUUUUUUUUUUITO melhor que Rock in Rio.
E preste atenção no que eu digo, o Maior e melhor festival raiz de rock da região está com cara de volta as origens nessa edição 2023. Sabe aquela tarde de metal no sábado? Ela mandou avisar que está de volta meus amigos, não se assustem se tiver mosh lá no centro de Dores.
Por que eu disse isso acima? Lembra da Left Behind? Tá de volta com formação clássica, pra fazer aquele metal fino, na sequencia vem uma estreante no festival, é a Snakes of Illusion, que eu ainda não vi ao vivo, mas estou curioso, pois eu assisti alguns vídeos e apesar de se intitularem hard e pop, senti aí uma pitada de metal no som, e metal é igual bacon, a gente ama e não resiste mesmo.
Ainda na tarde de sábado teremos a banda Overflow, que é aquela com vocal feminino e que ano passado fez sua estreia, ali mesmo no Rock in Rua (tamo ficando velhos minha gente), estaremos lá pra aplaudir a evolução e bater cabeça juntos.
Teremos aquela famosa parada para a missa, ou parada para hidratação para aqueles que não vão a missa, e em seguida tem outra maratona, mas o batido muda… A noite de sábado será aberta pelo POWER TRIO MAIS POWER TRIO de Dores de Campos e região, eu tô falando da Soulseek, é claro, e bem tenho a premonição de que o André vai mandar um abraço pra mim quando tocar Jailbreak (que como sabemos, fica melhor na voz dele do que com o próprio Bom Scott, desculpa aí Bon). E depois? Bem, depois tem Go Home (U2 Tributo), os caras são bons, mandam muito, ficaremos na expectativa pra ouvir quem sabe, Sunday Bloody Sunday.
Eu espero poder estar ainda inteiro pra curtir a maratona, pois a noitada de sábado merece ser vivida até o fim, e aliás será fechada pela realeza. A Lurex, que é uma banda bem conhecida aqui na região, vai fechar o sábado com cover de QUEEN, e parafraseando a música do próprio Queen “Leaving Home Ain’t Easy”, mas quando a gente sai nem quer mais voltar.
Opa, pera aí, não acabou, tem o domingo também… e eu vou falar pra vocês, eu vou até arrastado, mas vou, isso porque o domingo reserva o melhor POWER TRIO de Dores de Campos (pra não dar briga), além da melhor banda do Rock in Rua do ano passado, agora com um toque pradense. Continua a leitura que eu explico.
A tarde será aberta pelos nossos amigos da HERA (alô Caio, estaremos aí!!!), que devem novamente tocar pop rock nacional e internacional, mas não se engane, vai ter Matanza nesse meio.
E em seguida tem a Joe Cool, que foi eleita por mim mesmo e por mais um monte de gente bêbada que estava comigo, a melhor banda do Rock in Rua 2022. Cara… ouvir esses sujeitos tocando Jumpin Jack Flash é qualquer coisa de indescritível hein, e ainda rola The Doors (aí eu balanço), Dire Straits e muito mais, isso tudo sendo executado por uma galera experiente, rodada, e agora com a novidade de ter no baixo o pradense André Neri, que substitui o Marco Aurélio. É imperdível.
E pra fechar essa bagaceira toda, pra quem ainda estiver vivo, já noite a dentro no domingo tem a banda Tríade, dos nossos amigos: Hemílio, Marco Aurélio, e Lucas. Aguarde aí clássicos como como Stand by me e California Dreamin em versões distorcidas, além de Avohai, do Zé Ramalho, pra todo mundo cantar junto e o Rock in Rua terminar naquela vibe 100%.
Essa já é a 13ª edição desse festival raiz, que começou lá em 2007 e homenageia o Dia Mundial do Rock, e que acontece mais uma vez de graça, no centro de Dores de Campos, com shows começando as 14:00 tanto no sábado, quanto no domingo. A curadoria e organização é novamente do nosso amigo Marco Aurélio (eu adoro esse cara igual se ele fosse cerveja), que além de manter vivo esse espírito rock, que não pode mesmo morrer, ainda dá jeito de ajudar instituições. Desde 2010 o Rock in Rua faz parte do calendário oficial de eventos de Dores de Campos e é realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Polícia Militar.
Esse ano serão ajudadas a Apae de Dores de Campos, e a Amai de Prados, que desempenham papel fundamental nessas duas cidades. Então, além de levar a disposição, no dia por favor leve também um agasalho, um cobertor, ou um alimento não perecível e deixe lá no ponto de coleta. A galera do rock já faz um movimento diferenciado do que vemos por aí, sem briga, sem confusão, e aí podendo ajudar, é ainda melhor.
Mesmo quem não for lá no dia, pode fazer suas doações. Em Prados, o ponto de coleta é aqui mesmo na NP Publicidade / Prados Online. Em Dores de Campos, as doações podem ser entregues no Bazar Vander, Loja Coisa e Tal, e Supermercado Dorense.
Eu e minha família estaremos lá, e espero que você que leu até aqui também, bora nos encontrarmos, tomar uma cerveja, ouvir e conversar sobre rock.
Por: Rodrigo Oliveira
*Atualizado em 20/06/2023
*O conteúdo desta coluna é de exclusiva responsabilidade de seu autor. As colunas são um campo aberto para os seus autores, e quaisquer opiniões nelas, não é uma opinião do Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50