Vindos da Índia por volta dos séculos IX e X, os ciganos são um povo com linguagem e cultura próprios. Através da Europa eles se espalharam pelo mundo, incluindo o Brasil.
Um povo místico, misterioso, de cultura rica e muita sabedoria. Isso foi o que a UCA trouxe pra avenida em vermelho e branco.
No desfile, um grande carro abre-alas mostrou a diáspora do povo cigano, a migração deles em caravanas, que saíram da índia primeiramente para a Europa, e de lá se espalharam pelo restante do mundo. O lado mambembe e circense ficou bem ilustrado pelas pernas de pau e pelo encantador de serpentes.
Um segundo carro trouxe todo o misticismo cigano, afinal quem nunca se sentiu tentado a deixar que uma cigana lesse sua mão? Esse misticismo esteve presente em outros elementos ao longo do desfile, detalhe especial para o chapéu da bateria com suas bolas de cristal.
Complementaram o enredo um desfile de ciganas e ciganos pela avenida, além é claro de belas passistas com fantasias em destaque e fogos vermelhos no céu. Este foi um belo desfile, e que pode ser visto novamente ainda hoje (13)a partir das 20:00, quando a UCA volta a avenida no CarnaPrados.
*imagens: Clélia Miranda e Cassio Murilo
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50