Se você precisou de atendimento médico na Santa Casa de Prados nos últimos dias, provavelmente teve que aguardar bastante, e percebeu que o hospital está cheio. E isso não foi impressão sua, é uma realidade.
Segundo Hernanda Silva, administradora do hospital, a demanda atual da Santa Casa de Prados está acima do dobro do habitual. Para se ter uma ideia, a média dos últimos meses era de 30 atendimentos ao dia na unidade, e fevereiro fechou com média de 75. Na última sexta-feira (01), 100% dos leitos de observação estavam ocupados e mais 11 pacientes eram atendidos em cadeiras.
Hernanda explica que essa alta se deve há vários fatores, entre eles o grande número de pacientes com casos de dengue e outras arboviroses, que circularam com intensidade após o carnaval. Ela aproveitou a conversa pra pedir aos pacientes que tenham paciência, pois o atendimento nesse momento sofre atrasos devido aos fatos acima, e claro, é sempre importante ressaltar que em situações que não sejam urgência e emergência, o ideal é que se procure primeiro um posto de saúde, isso ajuda a desafogar o atendimento no hospital, além de promover que a pessoa tenha solução mais rápida de sua questão.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50