O Grupo de comerciantes protegidos de Prados deu hoje mais uma prova de sua força. Uma mulher circulava pelos comércios pedindo dinheiro e vendendo rifas, mas desconfiados os comerciantes acionaram o grupo.
Segundo os comerciantes, a suspeita contava histórias diferentes, e não é a primeira vez que ela é vista em ação desse tipo por aqui. Ainda segundo os comerciantes, ela já disse ser de Barroso, de Prados e de outras localidades. Teria pedido pelo pai, outras vezes por criança doente.
Os comerciantes em contato com a PM monitoraram todo o movimento dela pela cidade, e quanto mais comércios visitava, mais provas ela gerava. Por fim, a suspeita teria pego carona com um homem em um veículo com placas de Barbacena, mas foi interceptada pela PM na rodovia, na altura do Pinhão.
A mulher foi conduzida e os comerciantes do grupo agora estão colaborando com a PM, alguns como vítimas e outros como testemunhas. Após esse procedimento, ela será encaminhada à Polícia Civil e o caso será apurado. Participaram da ação: Sgt Crispim, Sgt William e Sgt Mendes
O caso mostra o sucesso da ação de inteligência implementada pelo Tenente Ricardo, na qual os comerciantes tem identificação de placas em seus comércios, mas também atuam em um grupo vip com acesso direto aos policiais. São mais de 100 comerciantes conectados e contribuindo com a segurança pública em conjunto com a PM.
Se você é comerciante, ainda não participa e deseja ser parte da rede de comerciantes protegidos, pode procurar o tenente Ricardo no pelotão de Prados para maiores informações.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50