A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na data de ontem, um homem acusado de ameaçar uma criança de 10 anos na localidade de Vitoriano Veloso, distrito de Prados.
Segundo informações da PM, a equipe foi acionada após a mãe da criança relatar que seu filho, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), grau 2, havia sido ameaçado de morte pelo indivíduo. Em decorrência da situação, a criança apresentou uma forte crise emocional, sendo necessário que a genitora primeiro a acalmasse para, em seguida, acionar a polícia.
De posse das informações sobre o autor, os militares se deslocaram até a residência indicada. No local, o homem desobedeceu à ordem policial e tentou fugir para o interior do imóvel, sendo alcançado no fundo da casa. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessárias técnicas de imobilização para sua contenção.
Após a prisão, o autor, a criança e sua representante legal foram conduzidos ao quartel da Polícia Militar em Prados para registro da ocorrência. Posteriormente, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Plantão em São João del-Rei.
A Polícia Militar destacou ainda que já havia contra o autor uma medida judicial que determinava a restrição de aproximação em relação à criança.
A ocorrência contou com a participação do Tenente Ricardo, do Sargento Mendes e do Cabo Possa.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50