Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Rildo, ao lado do secretário de Governo, Sérgio Leão, e do procurador do município, Clayton Lima, anunciou com exclusividade ao Prados Online a implantação do transporte coletivo gratuito para a população de Prados.
A proposta é resultado de estudos de viabilidade realizados desde o ano passado e tem como principal objetivo facilitar a locomoção dos pradenses, especialmente das pessoas que não possuem veículo próprio ou enfrentam dificuldades para se deslocar pela cidade.
De acordo com o projeto, um ônibus fará uma viagem de ida e volta no período da manhã e outra à tarde. O itinerário terá início nos bairros Pinheiro Chagas, Coqueiro e Atalaia, seguindo em direção ao Centro e atendendo também os bairros localizados ao longo do percurso.
O transporte será gratuito e não haverá necessidade de cadastro para utilizar o serviço. A princípio, será utilizado um ônibus com capacidade para 24 passageiros, e o funcionamento passará por um período de avaliação para que, se necessário, sejam feitos ajustes de acordo com a demanda.
Antes do início da operação, que ainda não tem data definida, o projeto precisará ser aprovado pela Câmara Municipal. A proposta será encaminhada para votação nos próximos dias. O serviço será prestado pela própria Prefeitura, sem concessão a empresas.
Durante o anúncio, o prefeito Rildo afirmou estar muito feliz com a iniciativa. Segundo ele, a população deve ser o foco da administração pública e conquistas como essa só são possíveis graças ao planejamento, à responsabilidade e ao respeito por todas as etapas necessárias. “Quem ganha é Prados”, destacou.
*Fotos e vídeo: Rodrigo Oliveira / Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50