Ser Empreendedor Não Tem Idade

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

183311_470395479662249_1274598346_n

Estive vendo algumas revistas numa banca e me deparei com duas sobre o mundo dos negócios com o tema igual, porém com títulos diferentes. Uma falava sobre 30 jovens transformadores abaixo dos 30 anos e a outra falava de 40 empreendedores abaixo dos 40 anos, respectivamente as revistas Forbes Brasil e Época Negócios do mês de Fevereiro de 2014. Pois bem, comprei as revistas!

É muito bom ler este tipo de reportagem, pois você mergulha nas histórias das pessoas e percebe o quanto cada um teve que se sacrificar para chegar ao seu objetivo e também o quanto essas pessoas hoje são realizadas. Por mais sensacionalista que a mídia jornalística de algumas revistas possam ser, sempre tem casos de pessoas que nos tocam.

O que não falta neste mundo são casos de pessoas que começaram a empreender e obtiveram sucesso, muitas delas tiveram fracassos antes disso. E o que eu mais me interesso é pela variedade cultural da pessoas. São casos de pessoas humildes, ou então de herdeiros, de pessoas que são novas, ou acima dos 60, como por exemplo Roberto Marinho, que criou as organizações Globo já na melhor idade.

Existem os prodígios, aqueles com 13 anos de idade que desenvolveram uma aplicativo, um jogo educativo, mas que milhões de pessoas no mundo baixaram em seus celulares e hoje o moleque é empresário, neste exemplo, o garoto é o Michael Sayman que já faturou mais e 1 milhão de dólares (Fonte: Portal Terra).

A maioria dos empreendedores tem entre 24 e 44 anos, divididos praticamente em igual homens e mulheres. Então meu amigo e minha amiga, não importa a sua idade, o que importa é você ter atitude e começar a empreender.

Nenhuma dessas pessoas que obtiveram sucesso, ficaram paradas, esperando a sorte chegar! Até mesmo os herdeiros milionários, pois se eles fracassarem, podem perder tudo!

Espero que você possa refletir sobre isso e que consiga encontrar a esperança que faltava para alcançar o seu sucesso!

Jefferson Lopes - Empreenda Ideias

2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50