13º Salário, o que fazer?

A proximidade das festas de final de ano traz muitas expectativas à todos, principalmente aos trabalhadores que recebem o 13º salário, o que é um alivio ao bolso!
De acordo com o Dieese, R$ 131 bilhões serão injetados na economia até o final do ano. Essa é uma boa oportunidade para fazer o bom uso desse dinheiro. Abaixo lhe daremos algumas opções.
Para tornar essas dicas mais proveitosas, vou dividi-las em dois segmentos: dicas para os endividados e dicas para aqueles que estão no “azul”. Isso permitirá uma maior compreensão dos leitores pois existem várias situações que podemos nos enquadrar.
Quase 59% das famílias brasileiras estão endividadas, o que pressupõe que boa parte do dinheiro deve ser destinado a pagamento de dividas.
Dentro do grupo dos endividados podemos destacar aqueles que têm dividas porem estão com suas contas em dia, com isso seu 13º salário poderá ser usado metade para o pagamento de dividas e a outra metade poderá ser usada de uma outra forma como ( poupança, presentes de Natal, reveillon ).
Aqueles que estão inadimplentes podem usar seu 13º salário para encerrar o ano com suas contas em dia, porem é muito importante tentar renegociar a divida, o que pode se tornar muito vantajoso.
Quem está sem dividas tem a liberdade e o direito de escolher o que fazer com o dinheiro. A primeira coisa é comemorar já que as contas estão em dias. Uma boa opção para esse grupo é poupar, visto que no inicio de ano temos contas que pesam em nosso bolso com IPTU, IPVA, material escolar, dentre outros.
Essas dicas simples estão atreladas a uma única palavra que deve se tornar cotidiana em nossas vidas, PLANEJAMENTO. Se você é daqueles que não se planeja durante o ano e acaba tendo algumas surpresas, aproveite o final de ano e trace algumas metas para 2014 isso já é um bom começo para melhorar nossas vidas.

Feliz Natal e próspero ano novo a todos!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabrício Ferreira da Silva

2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50