Conheça o Pilates

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joseph H. Pilates aos 57 anos e aos 82 anos.

Nascido em 1880, na Alemanha, Joseph Humbertus Pilates, criador do método que leva seu nome teve uma infância marcada pela fragilidade da sua saúde, quando apresentou asma, raquitismo e febre reumática. Devido a isto, ainda jovem decidiu se especializar em anatomia, fisiologia, cultura física, mergulho, esqui e ginástica com o objetivo de se tornar fisicamente forte e saudável. Depois de anos de estudos resolveu se mudar para Nova York em 1926 e abrir seu próprio estúdio, que aliás, funciona até hoje.

De lá pra cá, milhares de pessoas no mundo todo usufruíram e usufruem da técnica que proporciona condicionamento ao corpo, revitaliza, melhora a força, a flexibilidade, a resistência muscular, ajuda a alinhar a postura, trabalha intensamente a concentração e a respiração.

Mas, além disso, ele ainda favorece o alívio do stress, aperfeiçoa o desempenho esportivo, colabora na melhoria do desempenho sexual. Em resumo o pilates une o condicionamento físico e mental, é mais que uma ginástica, o pilates é uma questão de qualidade de vida.

Para atingir os benefícios e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.

O Pilates se divide em exercícios realizados no solo e em aparelhos. Os exercícios no solo são de caráter educativo e enfatizam o aprendizado da respiração e do centro de força. Já os exercícios realizados nos aparelhos envolvem uma larga possibilidade de movimentos.

O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa com mais de 10 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.

Segundo a professora Inélia Gargia, referência nacional em Pilates. “O Pilates tem se popularizado e a demanda é alta porque o foco é a melhora da saúde, a busca do bem-estar, e de maior qualidade de vida. O Pilates une o corpo e a mente, e isto é exatamente o que as pessoas procuram hoje em dia. Equilíbrio.”

Após as 10 primeiras aulas você sente que o seu corpo mudou, após 20, as mudanças são visíveis e após 30 as pessoas a sua volta começam a notar.” (Joseph H. Pilates).

2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50