Como anunciado aqui mesmo no Prados Online (clique para reler),o fim de semana foi de protestos no Brasil, pró e contra o governo Dilma. O país teve um número maior de manifestantes no domingo, em manifestações contra o governo, transmitidas em flashs ao vivo pela TV aberta.
Segundo estimativas da PM, foram cerca de 120 mil pessoas em 24 estados em manifestações em favor do governo Dilma na sexta-feira e cerca 1 milhão e oitocentas mil pessoas no domingo em todos os estados brasileiros, em manifestações contrárias ao governo. De maneira geral, os protestos dos dois dias foram ordeiros.
No começo da noite, o governo escalou os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) para comentarem os atos. Cardozo disse que o Brasil está longe do golpismo e prometeu lançar nos próximos dias medidas de combate à corrupção e à impunidade. Durante o pronunciamento, foram registrados novos panelaços em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.
Região
Nossa região teve protestos no domingo pelo menos em 3 pontos: Em Oliveira, na Fernão com a paralisação de caminhoneiros, que a exemplo das manifestações de dias atrás, impediram a passagem de outros caminhoneiros, mas não interromperam o trânsito para ônibus e veículos menores. Houve passeatas em Barbacena e São João del Rei. Em ambos os casos, a PM não divulgou até este momento estimativa de público.
Fotos: Jornal de Lavras, Mundo Mix, Facebook de Andre Lima
Publicado em 16/03/2015
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50