Vereadores de São João del Rei na sede da empresa responsável pela incineração dos remédios
Em Dores de Campos e São João del Rei, vereadores pedem abertura de processos de CPI para investigar o executivo.
Dores de Campos
Em Dores de Campos, o vereador Agostinho da Darci, do DEM, pediu abertura da “CPI dos Combustíveis”. Segundo ele, existem notas e documentos que comprovariam que, entre 2008 e 2014 há indícios de desvios na administração pública em torno de R$1 Milhão de reais em abastecimento de veículos da Prefeitura Municipal da cidade.
O caso está sendo analisado pela Câmara, que em breve deve decidir se abre ou não a CPI.
São João del Rei
Em São João del Rei, os problemas são remédios que foram incinerados em Lavras.
Segundo os vereadores da oposição, eles receberam denúncias relacionadas a esses medicamentos e foram averiguar. Ainda segundo eles, havia entre o grande volume de medicamentos vencidos, alguns ainda por vencer. Os vereadores documentaram tudo e agora pretendem cobrar da prefeitura, através de uma CPI, explicações a respeito, tanto da enorme quantidade de vencidos, quanto dos não vencidos.
Segundo a prefeitura, os medicamentos incinerados foram comprados em sua maioria pela administração anterior, expirados entre 2006 e 2014. E ainda, que alguns medicamentos ainda no prazo, mas que foram descartados, são casos de embalagens danificadas e ou insulinas que foram devolvidas por usuários para correto descarte, pois tiveram seu acondicionamento prejudicado em casa por algum fator, por exemplo.
Os cidadãos das duas cidades aguardam o andamento dos processos.
Publicado em 21/05/2015 às 11:28
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50