A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentou ontem proposta para mudança no valor da bandeira vermelha na conta de luz, o que irá reduzir o valor dela. A redução proposta pelo órgão é de 18% no valor adicional pago pela energia elétrica, indicado pela bandeira vermelha, o que no fim terá um impacto real de 2% no valor total da conta.
A diminuição desses valores será possível devido ao desligamento de 21 usinas termelétricas. Os desligamentos foram decididos no dia 5 de agosto pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, que solicitou então à Aneel um estudo que simulasse o impacto dos desligamentos dessas térmicas nas receitas das bandeiras tarifárias.
O estudo foi apresentado ontem, hoje começa o prazo para o recebimento de sugestões e questionamentos ao estudo apresentado, nova audiência acontece no dia 28, quando será tomada a decisão final. Os novos valores da bandeira vermelha, se não houver questionamentos e esses forem acatados, deverão ser cobrados a partir de 1º de setembro.
Publicado em 14/08/2015 às 09:47
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50