Líder do ranking mundial de exportação de carne de frango há 10 anos, o Brasil trabalha para assegurar a qualidade e sanidade – além de preços competitivos – na venda do produto para 150 países.
Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o bom resultado é devido ao nível de organização e da capacidade produtiva do setor, que gera produtos de qualidade e em quantidade regular, de acordo com os requisitos exigidos pelos importadores. Segundo ele, o país vende aproximadamente 40% da carne de frango exigida pelo mercado mundial.
No mercado interno a coisa também vai bem. O consumo cresce num ritmo superior a 2,5% ao ano. Esse índice deve elevar o consumo interno de 9,038 milhões para 11,939 milhões de toneladas em 2015. Os fatores que levam ao sucesso interno são os mesmos do mercado interno, a organização e a capacidade de produção.
O exemplo está aqui mesmo, em Prados, onde o Atalaia Alimentos, que fornece para consumo interno, gera centenas de empregos diretos e abate cerca de 50 mil aves ao dia. Em torno do abate há uma organizada cadeia de criação e logística.
Publicado em 10/09/2015 às 09:41
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50