Campus da Unipac de Juiz de Fora
As ocorrências de hoje foram registradas entre ontem e hoje. Confira…
Roubo a Posto de combustível.
Aconteceu na manhã de ontem, no Bairro Colônia do Marçal, em São João Del Rei. De acordo com a vítima, estando no escritório do estabelecimento, foi surpreendida por um indivíduo, que armado, anunciou o assalto levando um malote com a quantia de R$ 7.000,00. Após o roubo, o autor fugiu em um veículo VW SAVEIRO CROSS, placa OXH-0597, de cor branca.
Durante os trabalhos de rastreamento, o veículo utilizado na ação, foi encontrado abandonado na Rua Eaterina Randi Brighent, também no Bairro Colônia Do Marçal, e através do sistema informatizado pôde-se constatar que o mesmo apresentava queixa de roubo na cidade de Contagem/MG. O veículo foi removido, para o pátio de serviço de guincho credenciado, e os trabalhos de rastreamento continuam na busca do bandido.
PM recupera motocicleta furtada.
Uma motocicleta que havia sido furtada no último dia 14 de novembro, foi recuperada pelos militares do 38ºBPM, no Bairro Bela Vista, na cidade de São João Del Rei. Um militar da Unidade recebeu informações de que a motocicleta HONDA/TWISTER, cor AZUL, PLACA GZZ-5332 que havia sido furtada dias atrás, estava escondida em meio a uma vegetação, em um loteamento no referido bairro.
Assim, as equipes foram até o local, onde após minuciosas buscas encontraram a referida motocicleta, a qual foi removida para o pátio de guincho credenciado, para posterior devolução ao proprietário.
Fraude no vestibular.
Oito pessoas foram detidas no último sábado (14), durante as provas para o curso de Medicina da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), em Juiz de Fora, por participarem de um esquema de fraude vestibular. O esquema foi descoberto pela Polícia Civil. O grupo usava a mesma fórmula descoberta na Operação Hemostase, no fim de 2014.
Especialistas ou profissionais já formados se inscreviam no vestibular para responder as avaliações rapidamente, saírem das salas assim que fossem liberados e repassar a respostas para os candidatos, por meio de ponto eletrônico. Os pagamentos pelas respostas corretas das questões chegavam a até R$ 50 mil.
Em nota conjunta, a Unipac e o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), responsável pela organização e execução do vestibular, afirmaram que colaboraram com a Polícia e estenderam o tempo de sigilo da prova, para que todos os candidatos saíssem ao mesmo tempo. Ainda segundo a nota, todos os candidatos que precisaram ir ao banheiro foram submetidos a detectores de metais. De acordo com a instituição também foram colhidas impressões digitais e fotos dos participantes. As instituições reafirmaram o repúdio a atos desta natureza, reiteraram a obstinação com a garantia da lisura do processo seletivo e assumiram compromisso público de continuar colaborando com as autoridades. (Fonte: Barroso Em Dia)
Tiro nas nádegas.
Policiais militares de Resende Costa compareceram ao Hospital Nossa Senhora da Penha, onde um cidadão havia dado entrada, ferido por disparo de arma de fogo. A vítima de 26 anos relatou que, há cerca de três meses, teve um desentendimento com um indivíduo, ocasião em que os dois entraram em vias de fato, porém, nenhum dos dois acionou a Polícia Militar naquela oportunidade.
Dessa vez, ao transitar pelas ruas do Bairro Nova Resende Costa, foi abordado pelo pai e tio do indivíduo com o qual havia brigado anteriormente, passando a lhe agredir provocando vários ferimentos. Após agressão, um dos autores ainda efetuou um disparo de arma de fogo contra ele, atingindo suas nádegas. A vítima foi transferida para a Santa Casa de São João Del Rei e os militares fizeram o rastreamento dos autores, porém sem êxito.
Amanhã tem mais giro Policial aqui no Prados Online, trazendo as principais ocorrências policiais da região. Você sabe: Se aconteceu, acontece, ou acontecerá… Está em Prados Online.
Publicado em 17/11/2015 às 16:24
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50