Como adiantamos aqui mesmo semana passada, a comissão de trânsito se reuniu passados os 30 dias de adaptação das mudanças feitas na cidade. E da reunião vieram mais mudanças.
Ao longo desse período de experimentação foram ouvidas sugestões e mudanças vieram dessas sugestões e observações.
01- A subida da Barbearia do Diniz e da Imobiliária Pradense volta a ser de mão dupla em função da segurança dos alunos da Escola Municipal Maestro Adhemar Campos Filho; 02- A rua de acesso à Quebra Castanha, a partir da Praça Dr. Viviano Caldas, continua de mão única até a esquina da casa do Florêncio. A partir daí passa a ser mão dupla. Neste último trecho, caminhões e veículos grandes não poderão descer a partir da Bica da Olaria; 03- Os ônibus de linha vão desembarcar os passageiros no Centro e saem, só retornando na hora do novo embarque de passageiros; 04- Os ônibus que usam espaços públicos das ruas como garagem, ficam proibidos de fazê-lo no Centro da Cidade e nas ruas próximas. A prefeitura regulamentará local apropriado para a permanência desses veículos; 05- O estacionamento para portadores de necessidades especiais e para idoso será regulamentado no Centro da Cidade; 6. As placas de sinalização de trânsito localizadas entre o artesanato do Caetano e a casa da Bete do Sô Breco serão regulamentadas e o estacionamento será permitido somente em um lado da rua; 7. Em frente da Santa Casa será criado um espaço exclusivo para carga e descarga e embarque e desembarque de passageiros e outro reservado para ambulâncias.
As orientações para as mudanças que estão sendo efetuadas no transito de Prados emanaram de uma Comissão Municipal de Trânsito, formada por 25 pessoas representando todos os seguimentos da sociedade. A partir de hoje, como combinado, a Polícia Militar deixa de apenas orientar e passa a punir normalmente os motoristas infratores.
Publicado em 26/11/2015 às 08:24
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50