Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais, coordenados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), estão com mais de 1500 vagas abertas. A maioria das oportunidades para ocupações tradicionais da indústria, comércio e prestação de serviços, o que é uma grande oportunidade para quem começou o ano a procura de um emprego.
Na lista podem ser encontradas, por exemplo, diversas vagas para auxiliar administrativo, ajudante de cozinha, consultor de vendas, eletricista, faxineiro, garçom, mecânico, motorista, operador de caixa, padeiro, pedreiro, pizzaiolo, recepcionista e técnicos em geral.
Também há oportunidades para Ensino Superior – cirurgião dentista, farmacêutico, nutricionista, médico clínico e do trabalho – e para novas ocupações, a exemplo de sushiman, esteticista e personal training. Há, ainda, demanda para atividades bem específicas como queijeiro, vaqueiro e desossador.
De acordo com especialistas, ser flexível e buscar qualificação ajudam na hora de conseguir um novo emprego. Outra dica é acompanhar, via internet, a atualização diária das vagas.
As vagas atualizadas diariamente podem ser consultadas no site da Sedese, no caminho: www.social.mg.gov.br > Cidadão > Vagas Sine. Elas também podem ser consultadas via sistema Mais Emprego, do Governo Federal, mediante cadastro prévio online.
Sines em Minas
Em Minas Gerais existem 133 Sines administrados pelo Estado. Para se candidatar as vagas, o trabalhador deve comparecer munido da Carteira de Identidade e CPF. Clique aqui para visualizar as unidades do Sine em Minas.
Em alguns municípios, o atendimento do Sine funciona dentro das UAIs, vinculadas à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Clique aqui para acessar o endereço de todas as UAIs no estado.
Publicado em 10/01/2017 às 11:33
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50