Está aí um bom exemplo, que deveria virar moda. A 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Lavras, deu exemplo de sustentabilidade e de economia dos recursos financeiros do Estado, isso porque acaba de instalar em seu prédio administrativo um moderno sistema com células fotovoltaicas Cemig.
Com a instalação, os Policiais Ambientais passaram a economizar, já que o sistema atende a demanda das instalações e ainda vende, para a própria Cemig, o excedente de energia elétrica produzida naquela unidade Militar.
O sistema fotovoltaico é uma fonte inesgotável de energia elétrica uma vez que a produção é a partir da irradiação da luz solar, podendo ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for à radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.
Além de toda a economia para os cofres públicos, a 6ª Companhia ainda contribui com a minimização do aquecimento global, uma vez produzindo energia de forma renovável economiza no consumo de energia produzida por usinas hidrelétricas ou termoelétricas. Os sistemas fotovoltaicos integrados às edificações urbanas e conectados à rede oferecem diversas vantagens para o sistema elétrico de um país, muitas delas relacionadas à redução de custos e que ainda não são consideradas ou quantificadas.
Informações: Jornal de Lavras
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50