Infelizmente ontem Prados registrou mais de uma dezena de focos de incêndio em área urbana, foi um fogo generalizado e que começou mais ou menos ao mesmo tempo em vários pontos.
Não há como afirmar com certeza que todos os focos começaram pelo mesmo motivo, mas o fato é que por volta de 12:00 como é tradicional em Prados e outras cidades, devido ao dia de N.S. Aparecida, houve muita queima de fogos de artifício, e provavelmente, fagulhas desses fogos em contato com a vegetação seca fizeram com que surgissem incêndios pela cidade toda. Isso foi registrado no centro, Rua Nova, Alto do Cruzeiro, Quebra-Castanha, região do Narciso, Pinheiro Chagas e na saída no início da rodovia sentido São João Del Rei.
Conversamos com Itamar Christófaro, responsável pelo IEF em Prados, que nos explicou que os brigadistas do órgão atuaram mais uma vez de maneira voluntária em locais onde havia mais risco a residências, mas que o trabalhou ficou praticamente impossível devido ao grande número de focos simultâneos. Segundo Itamar, este foi o maior registro de queimadas urbanas da história de Prados. Ao final da tarde a situação estava controlada.
Padre Dirceu, com o bom senso de sempre, chegou a utilizar os alto-falantes da Paróquia para pedir que as pessoas evitassem os fogos, fato que realmente foi visto, houve um número menor nos horários seguintes que são de costume de soltura de fogos (15:00 e 18:00).
*Imagens retiradas do Facebook e recebidas por WhatsApp
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50