O carnaval em 2018 deve injetar R$ 11,4 bilhões na economia, segundo o Ministério do Turismo. Apesar disso, mais de 100 cidades pelo Brasil, que costumam investir na folia, optaram por não destinar recurso público na festa. A maioria delas alega falta de verba. Outras dizem que enfrentam problemas de segurança, saúde, clima e, em uma delas, os moradores optaram, em consulta popular, por usar o dinheiro em outras áreas.
Segundo levantamento do G1, pelo menos 69 dessas cidades já não tiveram carnaval em 2017, a maioria por falta de verbas. O mesmo levantamento afirma que 57 cidades que não tiveram carnaval no último ano alegando falta de verba, em 2018 estão voltando à folia.
Em Minas já são 20 cidades sem folia até o momento
Por aqui já são duas dezenas de cidades sem a festa neste ano. São Sebastião do Paraíso, Cataguases, Formiga, São Gonçalo do Pará e Gurinhatã (que não tiveram carnaval em 2017, ficarão novamente sem folia). A elas se juntam: Palmas, Santos Dumont, Gonçalves, Maria da Fé, Elói Mendes, Bom Despacho, Pará de Minas, Leopoldina, Campina Verde, Iturama, Monte Carmelo, Januária, Janaúba, Três Pontas e Santana da Vargem.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50