Tivemos na noite desta terça (07), a sétima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Prados. Nesta sessão tivemos a participação do presidente da Associação dos Produtores Rurais de Prados, o ex-vereador Diego Ferreira, que utilizou o espaço para explicar o teor e a importância de um projeto enviado em caráter de urgência pela prefeitura, ele esclareceu as dúvidas dos vereadores sobre o projeto 017, que visa a renovação do Selo SIM de inspeção e a ajuda municipal aos produtores na aquisição de calcário.
Ainda antes das votações, houve a leitura de correspondência interna, na qual o presidente da casa se baseou e artigo da lei orgânica e estabeleceu que à partir de agora só serão aceitas falas dos cidadãos na tribuna livre em assuntos relacionados a projetos que tramitem na casa (como foi o caso nesta noite). Segundo a comunicação, a intensão é que se evite “palanque político” e ofensas neste espaço.
Com o início da sessão, foi votada e aprovada uma moção de pesar pelo falecimento do ex-vereador Darcí Vale, foi também lida (com aplausos ao final) a moção ainda a ser votada, referente ao falecimento da funcionária da casa, Margarida Moreira.
Os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade também a subvenção (projeto 016) no valor de até R$23MIL para a ADESP neste ano de 2019, além do projetos referente aos produtores rurais do municípios (citado no primeiro parágrafo), que garantiu uma verba de R$66Mil para a associação.
Na tribuna tivemos alguns agradecimentos dos vereadores a pedidos em andamento, casos do vereador Naninho (PT) que afirmou que começou a obra de limpeza nos córregos de Vitoriano Veloso e do vereador Paulinho (PSDB) que afirmou que começaram também os reparos em estradas na comunidade do sítio e em ruas de Pinheiro Chagas.
Houve também cobranças por parte do próprio vereador Paulinho e do vereador Daniel (PDT), que falaram do mau estado de conservação da Estrada Parque. O vereador Paulinho relatou ainda o aumento do bota-fora da entrada da cidade, denunciado por ele há pouco tempo. Já o vereador Daniel afirmou que há uma deturpação de prioridades na prefeitura, onde se arruma estrada de pouco movimento em privilégio de pessoas “próximas” e deixa para depois outras que beneficiam a muito mais gente.
O vereador César (MDB) voltou a falar do perigo em que se encontram as pontes do Sítio e da Estrada Parque e cobrou uma atenção ao cemitério da cidade, que tem entulho e obras inacabadas.
A vereadora Giselda (PT) cobrou que se retorne com a placa do Parque de Exposições para o local, o parque leva o nome do ex-prefeito Gastão e a vereadora questiona o porquê de se desvalorizar a história e o legado de outro prefeito apenas por diferenças partidárias.
Chamou a atenção nas falas, o anúncio de uma nova viatura para a PM de Prados. Segundo a vereadora Vicentina (PSDB) o veículo vem “via Dep. Gustavo Valadares” através de um esforço dela e do vereador Paulinho, mas já segundo o vereador Delfim (PSDB) vem “via Dep. Domingo Sávio” através de um esforço dele e endereçada à bancada. O fato importante é que a viatura está chegando para ajudar no patrulhamento de nossa cidade, e já será entregue na próxima sexta-feira 10.
Abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
O vereador Lourival (PSDB) finalizou a sessão pedindo calma aos colegas, afirmou que tem acompanhado o trabalho do setor de obras no município, e que agora cm o período mais seco, muitas demandas serão atendidas.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50