Tivemos na noite desta terça (04), a nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Prados, que contou com o novo sistema de som da Câmara, adquirido ao valor de quase R$8mil, e que proporcionou mais conforto e qualidade ao público que acompanha as reuniões. Tivemos nesta noite a aprovação de alguns projetos, dentre eles a moção de aplauso a Padre Dirceu.
Além da moção de aplauso, de autoria do vereado Vagner (PSDB), que foi lida e aprovada na mesma sessão, foram aprovados também: o projeto que autoriza a prefeitura a fazer parceria com Coronel Xavier Chaves para construção de um portal no trevo de Prados, o local pertencente à cidade vizinha e o projeto havia sido tirado da pauta pelos vereadores que pediram uma cópia do projeto arquitetônico (fotos anexas), é importante ressaltar que esse projeto agora tem que ser aprovado na Câmara de Coronel Xavier Chaves; o projeto que autoriza Prados a fazer parte da associação dos municípios mineradores; a nomeação de uma rua no bairro Atalaia como Rua João Ferreira.
Na tribuna, os vereadores de maneira geral elogiaram as últimas ações da prefeitura no combate à dengue, e além disso algumas falas dos parlamentares merecem destaque.
O vereador Naninho (PT) cobrou do líder do governo o cumprimento de uma lei de 2016, referente ao pagamento de insalubridade aos funcionários da saúde, o vereador Daniel (PDT) deu sequência no assunto mostrando parecer do Ministério Púbico sobre reivindicação sua a esse respeito, afirmando que a prefeitura tem até domingo para responder sobre tal situação. O assunto teve sequência na fala do presidente da casa, vereador Lourival (PSDB), que afirmou que a reivindicação é justa, mas o problema vem desde o mandato do ex-prefeito Liu, onde houve um reajuste para a classe e não foi pago, reajuste que deverá ser pago agora pelo prefeito Juninho.
Sobre o casarão da Selaria Estrela, o vereador Daniel (PDT) rebateu fala do presidente da casa da última sessão, explicando que a obra da selaria é um comodato da prefeitura uma restauração que teve etapas ao longo das duas últimas gestões e que se espera que isso tenha sequência. O vereador Vagner (PSDB) comentou que não concorda, que apesar de reconhecer a importância histórica do imóvel não se deve tirar dinheiro de outras áreas para colocar ali, o vereador Cesar (MDB) que é da família dos proprietários mostrou parecer da justiça afirmando que a prefeitura terá sim que dar sequência na obra e que a verba é desta área e não de outras áreas, e por fim, o vereador Delfim (PSDB), líder do governo, afirmou que a prefeitura já foi notificada, que estuda maneiras, e que deverá ser feito a princípio, pelo menos uma intervenção na parte externa.
O vereador César (MDB) voltou a cobrar sobre a não realização das obras nas pontes do sítio e Estrada parque, obras prometidas pela prefeitura há mais de um mês, promessa que foi reiterada pelo líder do governo e sua fala, de que será realizada nesta semana.
O vereador Vagner (PSDB) sugeriu ao líder do governo, exemplificando situação que acontece com seus vizinhos “meninos do Ivan” ele pediu que a prefeitura notifique quem descarta lixo doméstico de maneira e em datas inadequadas.
Entre respostas aos pedidos dos vereadores, o vereador Delfim (PSDB), líder do Governo, afirmou que a obra de calçamento do bairro Atalaia foi retomada nesta semana e será terminada em breve.
O vereador Lourival (PSDB) terminou a sessão ressaltando a beleza e a utilidade desse portal que teve o projeto aprovado e será implementado no trevo de Prados.
Abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50