Você viu aqui no Prados Online na manhã de ontem (11), que o comitê de enfrentamento da COVID 19 havia regredido nossa região para a onda vermelha do Minas Consciente devido à alta de números da pandemia.
Ainda na noite de ontem começaram a circular informações de que a região seria migrada para a onda roxa no fim de semana. Até o momento de fechamento desta matéria não há publicações oficiais a esse respeito no site do governo de Minas ou da Prefeitura de Prados, mas conversamos no fim da manhã com Vânia Castro, responsável pela vigilância municipal de Prados, que nos confirmou que sim, haverá uma comunicação oficial no sábado com detalhes, e Prados, acompanhando as demais cidades da região, entrará na onda roxa do Minas Consciente.
Segundo ela, nessa fase – que entra em vigor no sábado (13), e a princípio, tem duração de 15 dias – só é permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. O deslocamento por qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio do município e da Polícia Militar.
São considerados serviços essenciais:
-Setor de alimentos (excluídos bares e restaurantes, que só podem via delivery);
-Serviços de Saúde (atendimento, indústrias, veterinárias etc.);
-Bancos;
-Transporte Público (deslocamento para atividades essenciais);
-Energia, Gás, Petróleo, Combustíveis e derivados;
-Manutenção de equipamentos e veículos;
-Construção civil;
-Indústrias (apenas da cadeia de Atividades Essenciais);
-Lavanderias;
-Serviços de TI, dados, imprensa e comunicação;
-Serviços de interesse público (água, esgoto, funerário, correios etc.)
Atualizado às 17:40 de 12/03/2021A Prefeitura de Prados acaba de emitir o decreto da Onda Roxa. É possível ler o decreto clicando aqui, e abaixo temos todas as diretrizes referentes a ele:
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50