A maioria de nós assistiu estupefata as lamentáveis cenas deste domingo 08/01, promovidas por um bando de terroristas, fascistas, que não conseguem aceitar que exista no mundo pensamento diferente do deles, pessoas sem empatia nenhuma pelo próximo, sem apreço algum pela democracia, ou pelas cores da bandeira que muitos deles vestiam enquanto promoviam o caos.
Era previsível que isso pudesse acontecer, era até bem provável que tais atos pudessem ocorrer, afinal nos últimos anos tivemos líderes nesse país que incitaram pessoas menos inteligentes a atentar contra representantes dos poderes, incitaram a anarquia, questionaram sem provas incansavelmente nosso processo eleitoral, não aceitaram a derrota.
Nos últimos 4 anos, vimos um falso patriotismo tomar forma através da barbárie, da negação à ciência e de uma indústria de fakenews. Mesmo depois das eleições, seja com o silêncio que autoriza, seja com a conivência de quem deveria garantir a ordem e a segurança, ou até mesmo com o questionamento seletivo e sem provas às urnas, o incentivo à barbárie continuou, nas estradas, em impensáveis acampamentos em portas de quartéis, ou na prévia de atos golpistas sem punição, que aconteceram no dia da diplomação e não foram punidos, a chama do fascismo permaneceu ali, viva, e ontem, eis que chegou o dia.
Cerca de uma centena de ônibus (financiados por alguém), chegaram a Brasília, e aquilo que foi anunciado e alertado ao longo dos últimos anos aconteceu, o legado do bolsonarismo foi escancarado para o mundo inteiro assistir. Em um estado onde a segurança foi omissa e conivente, milhares de terroristas, marcharam escoltados por policiais que tiravam selfs, eles avançaram pela esplanada dos ministérios e tentaram enfim, de fato, um golpe de estado.
Orquestrados e financiados por cabeças maquiavélicas, esses bandidos invadiram os palácios dos 3 poderes constituídos de nossa nação e promoveram um ato nunca visto em terras brasileiras, foi certamente o pior dia de nossa democracia desde a constituição de 88. Como párias da nação que são, eles atacaram os imóveis, atacaram a democracia, atacaram o direito de todos, e quebraram tudo, depredaram todo o patrimônio que é dos brasileiros, danificaram obras de arte de valor inestimável, computadores documentos, efetuaram furtos e ainda postaram tudo nas redes sociais como se estivessem fazendo algo de que não deveriam se envergonhar.
Tal qual na Alemanha dos anos 30/40, esses fascistas se acham nacionalistas patriotas, mas são apenas bandidos, que seguem um bandido ainda mais cruel e perigoso.
Além do prejuízo que teremos que pagar com a reposição de vidraças, móveis e equipamentos, há o prejuízo do atraso nos trabalhos, e há o prejuízo do clima de instabilidade provocado por esses vândalos, que não querem e não deixam o país andar.
Algumas centenas desses arruaceiros foram presos, seguindo o caminho do dinheiro as autoridades chegarão a financiadores, e muita gente será punida por essa mancha em nossa história. O mais importante nisso tudo é que não foi um golpe consumado, foi só mais uma tentativa frustrada, e de uma minoria, pois entre a maioria dos políticos e eleitores que estiveram com o antigo presidente durante as eleições, o sentimento ontem era de vergonha e indignação.
Este editorial exprime nosso total repúdio a esses vermes golpistas, fascistas, pessoas más, que não se cansam de envergonhar nosso país e manchar nossa história. Chega de golpismo, chega de revanchismo, chega de atrasar e tumultuar nosso país, que tem muitos problemas e precisa de união, de uma oposição sensata e de um governo austero. FASCISTAS NÃO VENCERÃO.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50