Um lugar que valoriza suas origens e que resgata suas tradições para avançar rumo ao futuro só tem a lucrar, e isso é o que temos visto em Dores de Campos.
Um evento realizado no fim de abril lotou o Dorense Clube. Neste evento, que contou com a presença da equipe do cineasta Ray Evans, foi apresentado aos presentes o roteiro do longa-metragem “O Tropeiro e o Burro de Guizo”, que é o filme sobre a história do tropeirismo na cidade, que será rodado lá mesmo em Dores de Campos(Clique aqui para reler matéria a respeito do filme publicada em 29/12/2014).
Na ocasião, além dos presentes tomarem conhecimento das oficinas de teatro que acontecerão na cidade para que atores locais atuem na produção, tiveram acesso a outras inciativas a respeito da valorização do tropeirismo, dentre elas a Primeira Festa do Tropeiro, que acontecerá agora em Maio, e a possibilidade da construção de um museu do tropeiro na cidade.
Todo esse movimento é um reconhecimento merecido pela história dos tropeiros dorenses, que de certa forma ainda perdura, tendo em vista que a economia da cidade é ainda baseada no comércio de selas, e dezenas de fabricantes conservam o hábito de levá-las (hoje de carro) e vendê-las pessoalmente, além é claro de se utilizarem de outros meios como a internet para o comércio.
Publicado em 08/05/2015 às 14:43
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50