“Bota fora” no caminho da Vila Carassa sendo limpo
Parece que o problemático assunto “lixo” vai sempre povoar os noticiários, seja com reclamações da população, seja com pessoas que insistem no descarte incorreto.
Esse ano você já viu aqui, que teve sofá que amanheceu na praça do centro de Prados, teve lixo industrial dorense depositado na Estação de Prados e devolvido a cidade vizinha durante a madrugada, e é claro, ao longo de um ano, vimos a prefeitura de Prados retirar os latões das ruas.
“lixão clandestino” encontrado e denunciado em Dores de Campos
O fato é que os casos de descarte incorreto continuam. Em Dores de Campos o problema é novamente lixo industrial, na última semana mais um depósito clandestino foi descoberto e denunciado por um ciclista na zona rural do município. E em Prados, o “bota fora” que fica no caminho da “Vila Carassa” (importante ponto de visitação de turistas) e deveria receber apenas entulho de construção se transformou novamente em “lixão”, com o descarte ali de lixo doméstico de todo o tipo. A prefeitura fez essa semana nova retirada de lixo do local.
É importante ressaltar que esse tipo de descarte é crime e quem for flagrado fazendo isso pode pagar uma multa de R$ 15.026,89. A população deve denunciar ao município ou diretamente à Polícia Ambiental através do 190.
Com a colaboração do Portal ObservaDores
Publicado em 09/10/2015 às 10:40
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50