Poucos dias depois de anunciar que não faria a festa do réveillon, mas garantir que apesar de mais modesto, teríamos o carnaval 2016 em Prados, na tarde de ontem, a 45 dias da folia, a Prefeitura Municipal emitiu nota afirmando que a festa só terá os tradicionais blocos e nada mais.
A nota caiu como uma bomba nas redes sociais e o post viralisou (clique aqui e leia na íntegra). Muita gente defendeu a atitude da prefeitura, mas a grande maioria foi contra. A alegação do executivo municipal para afirmar que o carnaval não terá som, tendas, seguranças, banheiros químicos, etc… é de que não há dinheiro para a realização do evento (que ano passado teria custado algo em torno de R$200 mil).
Nem os blocos são a favor
A princípio a decisão da prefeitura soa precipitada por não ter ouvido e nem levado em consideração nenhum setor envolvido na festa. Causa certa estranheza a todos o fato de que aparentemente não se buscou parcerias privadas com comerciantes, pessoas que alugam casas, distribuidores de bebida outros no intuito de realizar a festa como um todo, mesmo que em proporção menor.
Ninguém (nem mesmo os blocos ou a Polícia Militar) foi consultado ou comunicado previamente sobre a decisão, tanto que ainda na noite de ontem, Gato Preto e Uca se reuniram para conversar a respeito e pediram para hoje uma reunião com a secretária de Cultura, Keila Velho. A convite de Keila participarão também representantes do “Malungos”, “Vai quem quer” e “Prazer das Morenas”.
Aliás, a UCA emitiu nota oficial (anexo a esquerda) repudiando a decisão da administração municipal e deixando em aberto inclusive a possibilidade de não desfilar. Também na noite de ontem, o vereador Diego Ferreira divulgou em seu facebook que procuraria o Prefeito Liu no intuito de sugerir meios de que a tradicional festa ocorra.
Publicado em 22/12/2015 às 08:40
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50