A fotógrafa sanjoanense Thais Andressa, famosa por suas fotografias na poça d’água e por retratar com delicadeza e simplicidade o cotidiano de São João Del Rei, já teve várias fotos publicadas aqui no Prados Online, inclusive sendo tema de uma publicação da coluna do Octávio Delucci.
Os olhares e percepções de Thais estão em exposição neste momento, isso porque de 07 a 30 de junho de 2019, o Centro Cultural Sesi Minas Ouro Preto, é palco da exposição “Fragmentos do Cotidiano”, da fotógrafa. A série fotográfica já foi exposta em espaços como o Centro Cultural Sesi Minas Yves Alves, em Tiradentes (MG), no Museu Regional de São João del-Rei (MG), e no Centro de Cultura da UFLA, em Lavras (MG). Para a realização da mostra em Ouro Preto (MG), a fotógrafa fez uma campanha de financiamento coletivo e agradece a quem colaborou na concretização desse sonho.
A exposição conta com curadoria do fotógrafo Marcius Barcelos e com texto de apresentação da jornalista Deborah Vieira, e pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 9h às 19h, no Centro Cultural Sesi Minas Ouro Preto, localizado na praça Tiradentes, n° 04, Centro. A entrada para visitação é gratuita.
Um pouco mais sobre Thais Andressa
Thais Andressa está finalizando o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Atuou na cobertura do Inverno Cultural da UFSJ nos anos de 2017 e 2018, realizou iniciação científica com temática “Fotógrafas nas linhas de frente-reflexões sobre o gênero na fotografia de guerra”, sob orientação da professora Kátia Lombardi; além de obter destaque em alguns concursos fotográficos. De acordo com ela: “a fotografia me apontou um caminho, me mostrou uma nova maneira de ver e encarar o mundo. Quero me dedicar cada vez mais e continuar acreditando no poder transformador da arte em nossas vidas”, conclui.
A jovem tem como marca principal de seu trabalho a Street Photography e registra a arquitetura, bem como os transeuntes, na cidade de São João Del-Rei, a partir de reflexos formados em poças d’água. Tudo começou em 2016, com o intuito de valorizar o patrimônio histórico, além de ter um olhar mais contemplativo e poético sobre a paisagem urbana. “É preciso pois, desacelerar os passos e dedicar mais tempo ao exercício da contemplação, fazendo com que o olhar recupere a paisagem. A partir da técnica dos reflexos, encontrei um estilo e uma forma de explorar a criatividade que a arte possibilita”, declara.
Para conhecer mais sobre o trabalho da fotógrafa acesse seu instagram @thaisandressa_art.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50