Aconteceu na noite desta terça (20), a Décima Terceira Sessão Ordinária da Câmara de Prados neste ano de 2019. A sessão foi marcada por homenagens e preocupação.
Nesta sessão, foi entregue ao lutador Vilmar Goularte (Vilmar Roberto de Andrade) uma moção de aplauso, de autoria do vereador Paulinho (PSDB). A moção foi uma homenagem pelo título do bicampeonato mineiro de Muaytai do lutador, mas acima disso, pelas inúmeras vitórias de Vilmar em várias categorias e competições ao longo dos últimos anos, e consequentemente pela excelente exposição que ele tem feito do nome de nossa cidade.
Emocionado, Vilmar agradeceu as homenagens e ressaltou o quanto acredita no esporte como instrumento de transformação para os jovens.
Na sequência da sessão, foram votados e aprovados 3 projetos:
– O projeto de Lei Complementar 006 que trata do parcelamento do solo urbano no município de Prados;
– O projeto 028, que alterou denominação da Travessa Cláudio Manoel para Rua Moacir Ladeira;
– O projeto 030, que chegou em caráter de urgência e autorizou repasse no valor de até R$ 200 Mil para a Associação dos Produtores Rurais de Prados para a realização da Exposição Agropecuária e Torneio Leiteiro 2019;
Após as votações, os vereadores subiram à tribuna. A vereadora Vicentina (PSDB) anunciou que a obra do poço artesiano da Estação de Prados será finalizada, que chegaram ao local os encanamentos para levar à água do poço à rede que abastece a população.
A vereadora criticou o vereador Naninho (PT), que segundo ela cobra solução para outro poço, que fica na comunidade de Manuel Antônio e apresenta qualidade ruim na água, mas o poço existe há 20 anos e só agora é cobrado o problema. O vereador Naninho rebateu a vereadora em sua fala, segundo o vereador ele foi eleito pelo povo, não é vereador de 20 anos atrás, mas sim de agora, e ele traz os pedidos do povo para a casa, que é este o seu papel, e que se a comunidade tem poucas pessoas não importa, é uma reivindicação da comunidade e tem que ser levada à câmara para que seja resolvida.
O vereador César (MDB) trouxe à tona um assunto sério, que foi recebido e comentado com muita preocupação pelos demais vereadores, um movimento da justiça para retirada de nosso cartório eleitoral, que pode acarretar em um segundo momento na perda da Comarca de Prados, ele trouxe documentos e relatos de funcionários que indicam tal movimento, e diante de tal situação os vereadores se comprometeram a unir-se acima de legendas partidárias, e buscar apoio de outros setores da sociedade e outras esferas políticas no intuito de tentar fazer com que se mantenha o cartório.
A Vereadora Giselda (PT) cobrou dos demais vereadores que se organize e que se cobre do Banco do Brasil uma solução para o caixa eletrônico que “quase nunca funciona”. O vereador Lourival (PSDB) comentou que prepara um ofício na casa e que o levará pessoalmente à gerência do banco em São João Del Rei.
O vereador Vagner (PSDB) pediu ao líder do governo uma inspeção e manutenção para a ponte da Estação de Prados.
Acima temos trechos de momentos da sessão, e abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão, com todas as falas de cada vereador. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50