A tricentenária Semana Santa de Prados é extremamente tradicional e rica em seus ritos, e um dos dias muito aguardados pelos católicos é o dia da procissão e sermão do encontro.
Segundo a CNBB, “a procissão do Encontro prepara os católicos para participarem do santo Tríduo Pascal, que faz celebrar na graça de Deus o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Pela procissão do encontro o povo deseja reviver a paixão de Cristo, seguir os seus passos. Pelo sofrimento realiza-se o grande reencontro da humanidade entre si e com Deus, representado em Cristo e Maria. Somente através do sofrimento é que o homem poderá encontrar-se com Deus e com o próximo.”
Abrilhantada pela Lira Ceciliana, a procissão aconteceu logo depois da missa na capela do Rosário, e em meio e ela tivemos o sermão, que levou muita emoção e ensinamento aos presentes, um momento de resignação e de reflexão, não apenas sobre a fé católica, mas também sobre as dores e desafios de cada um em seu caminho. A noite ainda teve visitação dos passos.
A intensa programação da Semana Santa em Prados, coloca a comunidade em um clima diferente, onde os sons e atmosfera são voltadas para a reflexão. Nesta Terça, teremos mais uma procissão e o tradicional ofício de trevas. Clicando aqui você confere a programação completa.