Governo do Estado planeja expandir a iniciativa para o interior e ampliar capacitações em 2025
O protocolo Fale Agora, do Governo de Minas, passou por uma reformulação significativa em 2024, ampliando sua atuação no enfrentamento a diferentes formas de agressões contra mulheres no estado. A proposta agora é expandir a atuação em 2025, levar o programa a novos municípios e fortalecer a interiorização das capacitações, abrangendo mais pessoas e diversificando os espaços atendidos.
Criado em 2023 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), o programa de prevenção a abusos em espaços de lazer e turismo agora inclui casos de violência doméstica e familiar, assédio sexual no trabalho, violência política e institucional, feminicídio, entre outros. O objetivo é fortalecer a rede de apoio e promover a conscientização sobre os direitos das mulheres.
A secretária de Desenvolvimento Social, Alê Portela, considera que a ampliação do Fale Agora é um passo importante para garantir a proteção das mulheres em todos os espaços da sociedade. “A reformulação do Fale Agora reforça nosso compromisso com o enfrentamento à violência contra as mulheres. Acreditamos que a prevenção deve ser a base de nossas ações”, diz.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50